Prefeitura e Hélio Angotti definem prioridades

Compartilhe este post

Os representantes do Hospital Doutor Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi e Gabriel Prata, e Felipe Toledo Rocha, conselheiro da unidade hospitalar, agradeceram durante reunião na manhã desta quarta-feira (12), no Centro Administrativo, o empenho da Prefeitura de Uberaba na liberação de recursos, no valor de R$ 3.205.999, de emendas parlamentares federais referentes a 2022. Eles aproveitaram para solicitar aos secretários Valdilene Rocha (Saúde) e Beethoven de Oliveira (Governo), Celi Camargo (adjunta de Gabinete) e Renata Lúcio (assessora especial de Assuntos Regionais) que esse apoio ao paciente portador de câncer continue sendo prioridade.

A secretária Valdilene Rocha declarou que a Diretoria do hospital pode contar com esse empenho, pois o Governo tem o mesmo olhar voltado para os pacientes.

Os diretores do HHA, Délcio Scandiuzzi e Gabriel Prata, destacaram que é interesse comum manter o diálogo constante com o Governo Municipal, como nunca tinha acontecido. Eles ainda agradeceram a ponte facilitadora criada pelo vereador Ismar Marão. Na oportunidade, foram definidas ações de ambas as partes para que recursos pendentes e novos sejam liberados em favor do custeio e investimento no hospital.

Durante o encontro foram destacadas também as tratativas, já em andamento, de novo contrato de prestação de serviço em saúde oncológica para Uberaba e macrorregião.

Visita. A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, o adjunto Antônio Sousa e o vereador Ismar Marão foram recebidos no HHA pela Direção da unidade. A gestora da Saúde municipal acompanhou de perto o andamento do serviço prestado, as equipes de enfermagem e médica e as instalações físicas, bem como os equipamentos de alta tecnologia para tratamento oncológico dos pacientes que buscam o hospital.

Confira outras notícias: