Previous
Next

Prefeitura e Transube formam parceria para modernização do sistema de portas das estações BRT em Uberaba

Compartilhe este post

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Superintendência de Transporte, em parceria com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), iniciou um projeto de modernização nas portas das estações do BRT localizadas no corredor Leste-Oeste.

As novas portas estão sendo desenvolvidas com um sistema exclusivo criado pela Transube, que tem como principal objetivo evitar danos causados por vandalismo. Além disso, o projeto inclui a substituição de todos os motores, que passarão a ser instalados na parte superior das estações, garantindo maior durabilidade e eficiência.

De acordo com o gerente geral da Transube, Julio Minaré, a produção das novas portas já está em andamento. “Nesta primeira etapa, estamos fabricando as portas para iniciar a instalação assim que finalizarmos a produção, mas já temos uma porta instalada na Estação 4, que está em fase de teste. A previsão é de todas serem substituídas no prazo de 70 dias”, explica.

A superintendente de Transporte, Daniela Arantes, destaca que o projeto prevê a substituição das portas em dez estações do BRT. “A troca é necessária principalmente por conta de vandalismo, desgaste dos trilhos inferiores e deterioração das estruturas devido ao tempo. Essas mudanças vão garantir mais segurança e eficiência no funcionamento das estações,” ressalta.

Com a modernização, espera-se melhorar a experiência dos usuários, além de preservar as estruturas das estações e reduzir os custos com manutenção ao longo do tempo.

Confira outras notícias: