Previous
Next

Prefeitura homenageia militares do Tiro de Guerra 11-003

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social e do Conselho Municipal de Segurança (Comseg), homenageou militares do Tiro de Guerra 11-003 em agradecimento aos serviços prestados. A ação ocorreu em razão da troca de chefe de instrução e instrutores do Tiro de Guerra, que é realizada por meio de portaria do comando do Exército brasileiro a cada 2 anos, nomeando, assim, novos militares.

Os agraciados foram o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Anderson da Silva Ferreira, e o instrutor Amaury Vitali Raia Pereira. Participaram da solenidade representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Central de Fiscalização de Penas (Cefipa) e Câmara Municipal de Uberaba.

Após a entrega das homenagens, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, agradeceu à equipe que está se despedindo de Uberaba pela parceria nos desafios em quase dois anos de governo. Ela aproveitou o momento para anunciar que o coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira será efetivado como secretário de Defesa Social na próxima semana. “Coronel Alexandre esteve do nosso lado e se efetiva na Secretaria de Defesa Social, uma pasta importante e que vai colocar a segurança em primeiro lugar. Esse é o nosso trabalho comum, do Tiro de Guerra, da Prefeitura, de todas as forças de segurança do Município”, destacou a prefeita.

Segundo o coronel Alexandre, Uberaba vive um momento importante com todos os gestores de segurança pública e Prefeitura atuando em união. “É o segundo ano de realização da agenda do Conselho Municipal de Segurança Pública. Iniciamos, nesta terça, a Conferência Municipal, realizamos nossa nona reunião do Conselho, em que o resultado se mostra na integração e união das forças de segurança”, apontou o secretário interino de Defesa Social.

Confira outras notícias: