Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 59 anos nesta sexta

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Começa nesta sexta-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 para quem tem 59 anos completos, em seis Unidades Matriciais de Saúde (UMSs). Para receber a primeira dose, é preciso levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além de retirar a senha no próprio local de imunização. A distribuição será a partir das 7h.

A vacinação ocorrerá das 8h30 às 16h, na UMS Maria Tereza, no bairro de Lourdes; na UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia; na UMS Aluízio Prata, no bairro Elza Amui e na UMS Ézio de Martino, no bairro Boa Vista. Serão distribuídas 200 senhas em cada local.

Já na UMS Valdemar Hial Júnior, no bairro Tancredo Neves, e na UMS Álvaro Guaritá, no bairro Valim de Melo, a vacinação vai até às 20h, com 250 senhas cada.

Caso o cidadão não consiga se vacinar, poderá voltar no próximo dia de imunização, reforçou a coordenadora da Comissão de Vacinas, Ana Vera Abdanur.

Ana também salienta que a expectativa é aumentar o número de senhas distribuídas nos próximos dias. “Nas UMSs, é um processo novo. As quantidades de 200 e 250 senhas são um ‘piso’. Nós vamos avaliar, constantemente, a capacidade de imunização de cada local, ampliando sempre que possível”, informou a coordenadora.

A primeira dose para quem tem 59 anos completos também estará disponível nos drive-thrus da ABCZ e da Funel, das 8h30 às 16h. Nesses dois locais, haverá distribuição de senha somente se necessário.

Confira outras notícias: