Previous
Next
Previous
Next

Prefeitura Municipal quer apoio da Presidência da República para viabilizar planta de amônia em Uberaba

Compartilhe este post

Em ofício que será encaminhado à Presidência da República, nesta próxima semana, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, solicitará ao presidente, Jair Bolsonaro, apoio para tornar realidade a planta de amônia em Uberaba.

 
“Mais do que nunca, precisamos trabalhar pela autonomia na produção de fertilizantes”, defenderá a prefeita, reforçando discurso do lançamento da safra de cana-de-açúcar, no qual estavam políticos, entre eles o governador Romeu Zema, e o setor produtivo.

 
No documento que seguirá para Bolsonaro, Elisa solicitará o envolvimento da Petrobras para tornar realidade o gasoduto e a planta de amônia, visando fortalecer o Município, o estado e o país. Já ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, seguirá ofício reforçando pleito para que a área destinada ao empreendimento não seja vendida pelo Estado.

 
Inicialmente, as demandas seriam apresentadas por meio do tradicional pronunciamento do Governo Municipal, na abertura da 87ª Expozebu. Contudo, as milhares de pessoas que lotaram o gramado em frente ao palanque oficial do evento estavam ansiosas para ouvir o presidente, clamando pelo discurso dele. A prefeita, então, optou por não se pronunciar.

 
A abertura da maior feira de gado Zebu do mundo, neste sábado (30), reuniu, em Uberaba, ministros do Governo Central, entre eles o titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, parlamentares municipais, estaduais e federais, autoridades de dezenas de países e lideranças do agronegócio, além de empresários e dirigentes classistas. 

Confira outras notícias: