Previous
Next
Previous
Next

Prefeitura Municipal realizará audiência pública sobre a área da planta de amônia em Uberaba

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, realizará no dia 12 de abril audiência pública para análise e estudo das viabilidades e potenciais econômicos da área onde seria a fábrica de amônia em Uberaba.

A UFN-V, conhecida como fábrica de amônia, foi um projeto da Petrobras para alavancar a produção de fertilizantes no Distrito Industrial III, hoje uma área de propriedade do Governo de Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, a audiência oportunizará avaliar novas possibilidades para uso da área pública de forma a captar empresas interessadas no local para as mais diversas atividades, como hidrelétrica, gasoduto, fábrica de amônia, dentre outros.

“A audiência pública contará com a participação do Governo do Estado de Minas Gerais, assim como, de investidores e interessados no tema que é extremamente relevante para Uberaba e região. Nossa proposta é criar uma discussão mais ampla com a comunidade sobre as opções existentes para o terreno”, pontuou Ramos.

A audiência pública sobre a área da fábrica de amônia acontece no dia 12 de abril, das 14h às 18h, no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, na Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Santa Marta. Haverá transmissão pelo canal do YouTube da Prefeitura de Uberaba, pelo link www.youtube.com/prefuberaba.

Será disponibilizado no site da Prefeitura de Uberaba, https://portal.uberaba.mg.gov.br, por meio de um banner, formulário de inscrição para manifestação que poderá ser realizada até o dia 11 de abril no link https://forms.gle/yxfwCRs2h24M1s9r5.

Confira outras notícias: