Prefeitura oficializa compromisso de concurso para profissionais do magistério

Compartilhe este post

Em reunião com o Ministério Público nesta segunda-feira (15), a prefeita Elisa Araújo e o secretário de Educação, Celso Neto, firmaram, via Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o compromisso de realização de concurso público para contratação de mais de 500 profissionais do magistério até dezembro deste ano.

A medida visa à valorização dos servidores e ao fortalecimento do processo ensino-aprendizagem, promovendo a ampliação do quadro de profissionais do magistério com vínculo efetivo na rede municipal de ensino.

Convocações – A Secretaria de Educação (Semed) convocou mais 89 profissionais do magistério na última sexta-feira (12), para o exercício da função pública temporária de professor de educação infantil, professor de educação básica para os anos iniciais do Ensino Fundamental, professor de educação básica para os anos finais do Ensino Fundamental (português e inglês) e coordenador pedagógico II na rede municipal de ensino.

Em 2023, 1.001 profissionais do magistério já foram convocados para atuação na rede municipal de ensino, sendo que 461 assumiram seus cargos até o momento. A Semed segue realizando novas convocações e ampliando o seu quadro de servidores, que passou de 4.913 em dezembro de 2022 para 5.188 em maio de 2023, em atendimento às demandas pedagógicas da Pasta.

Confira outras notícias: