Prefeitura participa de reunião para tratar das rodovias do Triângulo Mineiro

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio de representantes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) e Defesa Social (SDS), participou em Uberlândia, nesta quinta-feira (15), de reunião para tratar do chamado Lote 1 – Rodovias do Triângulo Mineiro (MG-427; LMG-798; BR-452; CMG-462; LMG-812; MG-190; LMG-782; BR-365; e CMG-452), a convite da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), do Governo de Minas Gerais. O investimento é de R$ 5,8 bilhões.

Representando a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, o secretário adjunto de Defesa Social, Claudinei Nunes e o superintendente de Trânsito, Rodrigo Carmelito.

Também presente no evento o secretário de Estado da Seinfra, Pedro Bruno Barros de Souza, e o diretor presidente no Grupo EPR, José Carlos Cassaniga, que recebeu autorização do Estado para iniciar a administração de rodovias da região do Triângulo Mineiro, dentre outros convidados.

O secretário adjunto da Sesurb parabenizou o Governo Estadual pela atuação e afirmou que não há caminho diferente do que as concessões. “Temos sofrido com as manutenções viárias e ainda temos muito trabalho a vencer, por exemplo, o trecho Uberaba – Conceição das Alagoas e Uberaba – Nova Ponte. São trechos estratégicos, mas com problemas, como falta de segurança”, disse. Arduini argumentou se há previsão de execução desse recapeamento na região.

Outro apontamento de Arduini foi sobre o trecho Uberaba – Nova Ponte se a concessionária conseguiria implantar nas próximas ações uma terceira faixa. “É uma área com muitas curvas, muito tráfego de caminhões, e temos também a Romaria que acontece anualmente e a via não tem acostamento”.

O diretor presidente no Grupo EPR, José Carlos Cassaniga, respondeu que as atenções agora estão com as correções funcionais dos projetos. “Estamos com as equipes espalhadas em todos esses segmentos. Estamos fazendo as correções e a etapa seguinte é a de recuperação. Na sequência, vamos estar no trecho mais próximo de Uberaba. As frentes de trabalho seguem de forma progressiva. Os acostamentos estão previstos, mas em etapa mais para frente. Sobre a 3ª faixa é possível, sim, atender, mas antes temos que conhecer as demandas, e interagir com as prefeituras da região”, finalizou.

A comitiva uberabense visitou a Eco Rodovias, para falar sobre passarela em entrada da cidade na 050, e ainda a Prefeitura de Uberlândia. A equipe da SDS ainda visitou a MRV para tratar de medida compensatória.

Confira outras notícias: