Prefeitura promove primeiro mutirão de castração de animais de 2023

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), realiza a partir do dia 17 o primeiro mutirão de castração de cães e gatos de 2023, que vai até o dia 29 (domingo), na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), no bairro Abadia. No período da manhã, das 7h às 12h, serão castrados os felinos e, entre 13h e 16h, o atendimento será dos caninos. Para realização das atividades, foi contratado o castramóvel do Consórcio de Municípios do Vale do Rio Grande (Convale).

Segundo o superintendente de Bem-Estar Animal, Alberto de Faria Pereira, a meta é castrar cerca de mil animais, sendo priorizados aqueles cujos tutores já estejam cadastrados, aqueles protetores com mais de 10 animais, moradores da região perto da Funel, que está localizada na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1.837. O mutirão tem também a parceria do Departamento de Educação Ambiental da Semam e do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

“Será possível fazer o cadastro do animal no momento do mutirão, porém, nesse caso, a castração só será realizada posteriormente, com futuro agendamento”, alertou Alberto.

A castração também atende à demanda dos vereadores Denise Max, Alessandra Piagem e Caio Godoi.

Os interessados podem entrar em contato com a Superintendência pelo WhatsApp 3318-0218 ou na Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 3318-0312, das 8h às 18h.

Confira outras notícias: