Previous
Next

Prefeitura vai construir e reformar unidades escolares no Rio de Janeiro e Vallim de Melo

Compartilhe este post

Mais duas importantes obras na área de Educação estão sendo iniciadas pela Prefeitura de Uberaba, com a conclusão dos processos de licitação. Serão edificados o Centro de Educação Infantil (Cemei) no conjunto Residencial Rio de Janeiro e reformada e ampliada a Escola Municipal Joubert de Carvalho, no bairro Vallim de Melo. As duas obras são aguardadas com expectativa pelas comunidades a serem beneficiadas.

A empresa Quatro Construções foi a vencedora da concorrência pública e será a responsável pela construção da creche pré-escola, modelo Cemei, no núcleo habitacional Rio de Janeiro. O contrato terá vigência de 12 meses e a duração da obra de 10 meses, com valor contratado de R$ 3.661.989,94.

O Cemei do Rio de Janeiro é um projeto Proinfância Tipo 1, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos, ou 188 em tempo integral.

A Construtora Soberana ganhou a tomada de preços e executará as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Joubert de Carvalho. Também será responsável pela implantação das medidas de segurança contra incêndio e pânico, com vistas à obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O contrato da empresa é de 12 meses, mas a execução dos serviços deve durar 5 meses. O valor é de R$703.137,31.

Confira outras notícias: