Previous
Next

Primeiro dia de volta às aulas na rede municipal de ensino transcorreu dentro da normalidade

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma verdadeira força-tarefa foi montada pela Secretaria de Educação de Uberaba para acompanhar a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino, nesta quarta-feira, 4 de agosto.

Nesta data, retornaram às atividades presenciais, os alunos do pré-II, 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em 71, das 75 unidades de ensino da rede.

A secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, a adjunta da Pasta, Cristiana Borges, diretores da Secretaria, assessores pedagógicos e equipe da inspeção escolar, percorreram as escolas e Cemeis durante todo o dia. A prefeita Elisa Araújo também participou das boas-vindas aos alunos e servidores, em visita à Escola Municipal Boa Vista.

“Cumprimos todos os protocolos de biossegurança para esse retorno”, reforçou a chefe do Executivo. Nas escolas, o silêncio deu lugar aos sons típicos das salas de aula, com um componente a mais: a alegria de quem ficou mais de 500 dias assistindo aulas por meio remoto e agora está de volta.

Usando de criatividade e focadas no acolhimento, as unidades de ensino preparam inúmeras atividades para receber alunos e servidores.

Teve cortina do abraço no Cemei Juscelino Kubitscheck, música nas Escolas Uberaba, Norma Sueli Borges e Professora Esther Limírio Brigagão, distribuição de kits e lembrancinhas e muitos sorrisos, mesmo sob as máscaras de proteção, usadas por todos nas unidades de ensino, que também disponibilizam álcool em gel para todos, tapetes sanitizantes entre outros instrumentos de biossegurança.

“Estamos atentos e preparados para essa retomada, que hoje dá o primeiro passo. Dia 16 colocaremos a segunda etapa em operação e dia 1° de setembro, a terceira. Mas, havendo necessidade e, sempre pensando na segurança de todos, não teremos dúvidas em fechar turmas ou até a instituição de ensino pelo tempo que for preciso”, afirmou Sidnéia.

A segunda etapa do plano de retomada das atividades presenciais contempla alunos do 1° ao 4º ano do Ensino Fundamental, enquanto a terceira, as turmas de pré-I e de 6° ao 9° ano. Alunos de 0 a 3 anos permanecem no modelo remoto por tempo indeterminado.

Confira outras notícias: