A Fundação Procon de Uberaba fechou parceria nesta sexta-feira (28) com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) para assistência do Posto de Atendimento Pré-processual (Papre).
O Papre é uma unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) voltada para a conciliação de demandas que ainda não se tornaram judiciais. O posto de atendimento em Uberaba é na Aciu e a parceria já começa a atuar a partir de segunda-feira (31).
Segundo o presidente do Procon, Anderson Romero, o serviço é especializado em resolver conflitos por meio do diálogo e da negociação, evitando que esses problemas se tornem ações judiciais.
“Vamos fazer nosso atendimento preliminar normal, tentar resolver o problema do consumidor. Se for o caso, vamos abrir o processo administrativo, mas quando os casos tiverem que entrar na Justiça, encaminhamos ao Papre para conciliação”, relatou o presidente do Procon.
“Como o Posto de Atendimento Pré-processual é uma unidade do TJMG, os acordos são encaminhados para homologação do juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), favorecendo com solução mais rápida e pacífica para o consumidor”, pontuou Anderson.