Previous
Next

Procon Uberaba notifica postos sobre aumento de preço dos combustíveis

Compartilhe este post

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberaba notifica postos de combustíveis do Município, após receber diversas denúncias de consumidores quanto ao aumento dos preços desde segunda-feira (2).

Segundo o presidente do Procon, Anderson Romero de Freitas, a notificação é para que os postos justifiquem o aumento nos preços, uma vez que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prorrogou a isenção de impostos federais sobre o diesel, o etanol e a gasolina.

“Fizemos pesquisa, ontem, e constatamos que alguns estabelecimentos realmente aumentaram os valores, por isso a notificação. A fiscalização está nas ruas, acompanhando, e vamos encaminhar toda a documentação para o Ministério Público, após análise”, explicou.

Anderson ressaltou que o Procon Uberaba acompanha o mercado de combustíveis de Uberaba, por meio da realização de pesquisas semanais de preços, e caso haja alguma suspeita de infração à ordem econômica, a irregularidade é repassada aos órgãos competentes, como o Procon Estadual (MP) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para as devidas providências.

Confira outras notícias: