A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) manterá a programação de fechamento dos Centros de Reservação durante as madrugadas nesta sexta-feira (4) e sábado (5).
A medida vai abranger toda a cidade e seguira escala já definida. O objetivo é o de agilizar a recuperação do nível dos reservatórios para melhorar a distribuição de água na cidade.
Os Centros de Reservação serão fechados sempre das 23h às 4h. A programação destes dois dias é a seguinte:
Sexta-feira 04/03 – CR-04 (Boa Vista), CR-05 (Abadia), CR-09 (Santa Maria) e CR-13 (Jardim Metrópole).
Sábado 05/03 – CR-02 (Boa Vista), CR-10 (Gameleiras) e CR-11 (Conjunto Uberaba I).
A recuperação dos níveis dos Centros de Reservação (CR) é uma manobra de engenharia para reequilibrar o sistema de distribuição de água na cidade, que tem registrado um alto consumo. A intermitência tem acontecido desde domingo (27) quando as Estações de Captação e Recalque no rio Uberaba foram desligadas por mais de 13 horas para a realização de manutenções preventivas. As intervenções foram necessárias para a melhoria da performance e a confiabilidade do sistema do rio Uberaba, além de minimizar riscos de falhas.
SEXTA-FEIRA – Na manhã desta sexta-feira (4) houve recuperação média dos níveis dos reservatórios. Entretanto, o eixo da região Sudeste da cidade, compreendida pelos CR-5 (Abadia), CR-10 (Gameleira) e CR-13 (Valim de Melo) está com maiores dificuldades de recomposição dos níveis de reservação. Há tendência de intermitência na distribuição de água.
CR-2 (Fabrício) -Também está em andamento uma manutenção corretiva no Centro de Reservação 2, que apresentou falha mecânica em uma das peças dos motores de bombeamento. Com isto, está suspensa temporariamente a distribuição de água para o Jd. Espírito Santo, Jd. Nenê Gomes, Fabrício e proximidades. A previsão de conclusão dos trabalhos é para às 15h, quando a distribuição será liberada.
CR-10 (Gameleira) – Entre 9h e 13h estará suspensa a distribuição de água para os bairros Recreio dos Bandeirantes e Jd. Maracanã. Está em andamento uma obra de manutenção na adutora que atende a região.
A orientação para a população é evitar gastos excessivos de água até que o abastecimento seja normalizado.