Prorrogada inscrição para Casamento Comunitário

Compartilhe este post

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) reabrirá, no período de 10 a 14 de abril, a inscrição para a 18ª edição do Casamento Comunitário. O prazo inicial era até 10 de março. No entanto, das 100 vagas oferecidas, 25 não foram preenchidas.

A cerimônia de casamento está marcada para 26 de maio, às 18h, no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. O objetivo é proporcionar a união civil de casais de baixa renda, gratuitamente. A iniciativa da Prefeitura tem apoio do 1º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Uberaba.

Para se candidatar, é preciso ter, no mínimo, 16 anos, renda per capita de até um salário mínimo e morar há mais de três anos em Uberaba. A inscrição deve ser feita, das 9h às 16h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social. Tanto a noiva quanto o noivo devem comparecer, presencialmente.

Os documentos necessários (cópia e original) são: comprovante de residência em nome do casal e, para cada nubente, documento de identificação com foto, CPF e carteira de trabalho. Também é necessário levar certidão de nascimento, se solteiro, e certidão de casamento com averbação de divórcio ou de falecimento, se divorciado ou viúvo.

O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município de 17 de fevereiro. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (34) 3331-2412. A Seds fica na Rua Lauro Borges, 97 – Estados Unidos.

Confira outras notícias: