Próximo da retomada presencial das aulas, Educação intensifica visita às unidades de ensino municipais

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em nova agenda de visitas às unidades de ensino da rede municipal, a secretária de Educação, professora Sidnéia Zafalon, esteve nas escolas municipais Joãozinho e Maria, Uberaba, Reis Júnior e Professor Anísio Teixeira, além dos Cemeis Luciano Portelinha Mota e Professora Natalya Dayrell de Carvalho.

Acompanhada da chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar, Vitória Nakamura e da professora e pedagoga Ana Paula Mio, a titular da Semed conferiu as instalações, conversou com gestores e anotou demandas das unidades de ensino.

Conforme Portaria 0049/2021 publicada no diário oficial do Município, jornal Porta-Voz (edição 1972), o retorno às atividades pedagógicas presenciais na rede municipal de ensino será gradual e no formato híbrido, a partir de 4 de agosto, com os alunos.

A retomada acontecerá em três fases, intercaladas por intervalos de 15 dias. Na primeira fase do plano de retorno das atividades presenciais, voltam às aulas o pré-II (Educação Infantil), os 5ºs anos (Ensino Fundamental) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) 1º e 2º segmentos.

Nessas visitas, dias 9 e 12 de julho, a secretária também conversou com os gestores sobre os alunos ausentes, ou seja, que não participam nem das aulas remotas e nem buscam ou entregam as atividades impressas.

Sidnéia reforçou a importância da busca ativa por esses educandos, assim como destacou que a portaria que dispõe sobre a retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino contempla um Plano de Recuperação da Aprendizagem Escolar.

Em todas as unidades, a comitiva da Semed foi recebida pelos gestores e equipes: Andréia da Silva Araújo (Cemei Natalya Dayrell de Carvalho), Lilian José de Souza (Cemei Luciano Portelinha Mota), Soledade Aparecida Silva Mendonça (EM Joãozinho e Maria), Gislene de Freitas Rocha (EM Uberaba) e Edna Maria Chimango dos Santos (EM Professor Anísio Teixeira). Na EM Reis Júnior, Sidnéia foi recebida pela secretária escolar Daniela Porcino Colombo.

Confira outras notícias: