Previous
Next

Publicada licitação da reforma da UAI

Compartilhe este post

Publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (5) o edital resumido da reforma e manutenção da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). A licitação estimada em R$ 599.049,41 será publicada na íntegra na segunda-feira (10) no site da Prefeitura de Uberaba. O prédio que abriga a Umidade é de 2006.

As empresas de engenharia interessadas em concorrer à Tomada de Preço 17/2022 têm até às 14h do dia 27 de outubro, para entregar os documentos de habilitação e proposta de preço. Os envelopes serão abertos no mesmo dia. Será declarado vencedor o licitante que apresentar a menor proposta. O prazo de execução da obra será de seis meses, a partir da expedição da Ordem de Serviço.

O serviço prevê pintura geral, tratamento das trincas nas paredes, trocas de piso, portas danificadas e de torneiras, além de manutenção de janelas, forro de PVC e do telhado. O edital contempla instalação de chuveiros e mictórios, construção de palco com rampa de acessibilidade no salão de dança, substituição de lâmpadas fluorescentes por de LED, entre outras melhorias.

Também está prevista a troca dos revestimentos e impermeabilização das duas piscinas, assim como a instalação de tela “antipombos” no telhado de um delas. Com as intervenções, as aulas de hidroginástica na Unidade serão retomadas.

“Quando assumimos a gestão, identificamos a necessidade de uma ampla reforma na UAI. No ano passado, concentramos forças para enfrentar a pandemia e ainda não tínhamos dotação orçamentária para a obra. Mas agora, finalmente, chegou o momento de darmos o pontapé nessa reforma tão importante para a terceira idade”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes.

Atualmente, 650 idosos fazem alguma atividade na Unidade, localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.161 – Parque do Mirante. São oferecidas aulas de dança, ginástica, musculação, alongamento, pintura, crochê, bordado, psicoterapia, entre outras opções.

Confira outras notícias:

Geral

PMU contrata psiquiatra para Caps

A Prefeitura de Uberaba abriu Processo Seletivo Simplificado para o quadro de reservas de médico plantonista, especialista em Psiquiatria, para