A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, visitou nesta terça-feira (30), as quadras poliesportivas do Jardim Maracanã e Parque dos Girassóis para verificar a situação de cada uma. Além delas, será revitalizada e reformada também a do bairro Morumbi, como ação do programa Cuidando do Seu Bairro. A chefe do Executivo estava acompanhada do secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Anderson Passos, e do secretário de Comunicação (Secom), Marcos Ferreira.
Com recursos próprios, cada quadra poliesportiva receberá novo piso, calçamento, pintura, iluminação interna e externa, piso intertravado na área externa e ajardinamento. O valor do investimento é estimado em torno de R$ 300 mil para cada localidade. A obra na quadra poliesportiva do Parque dos Girassóis teve início nesta terça-feira (30). As demais começam em 15 dias.
Segundo Elisa Araújo, após a execução da obra de cobertura das três quadras poliesportivas, com recursos federais, agora é momento desses locais receberem as melhorias.
“O espaço público tem que ser de qualidade e bem cuidado. Vamos revitalizar essas quadras e o entorno delas. Contamos também com a comunidade para nos ajudar na manutenção, no sentido de não deixar estragar esse local. Vamos, em breve, entregá-los com muito carinho para nossas crianças, nossos idosos e para toda a população”, disse.
Para o secretário da Sesurb, Anderson Passos, o projeto, além de fazer toda a parte de revitalização do piso da quadra, que é a demolição e construção de novo piso, com pintura nova, novos aparelhos esportivos, vai “requalificar todo espaço externo da quadra que também vai receber iluminação nova, pisos intertravados, o que permite que a água infiltre no solo, e um ajardinamento. Isso tudo traz uma melhor condição para a comunidade voltar a utilizar esses espaços”, afirmou.
Com recurso de emenda parlamentar federal, do então deputado Franco Cartafina, as três quadras poliesportivas receberam cobertura em estrutura mista, com concreto e aço estrutural, telhamento em aço galvanizado, e ainda, a implantação de alambrado de fechamento.
A revitalização e reforma das três quadras e das praças no entorno têm previsão de 150 dias para serem entregues à comunidade.

