Previous
Next
Previous
Next

Realizada reunião para as primeiras tratativas do 2º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba

Compartilhe este post

Com a participação de representantes do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Fundação Cultural de Uberaba, e do Sebrae Minas, Sesc, Sindicomércio Uberaba, Aciu, CDL, Sinhores, UFTM, Comtur, Projeto Geopark Uberaba e Convention & Visitors Bureau, foi realizada a primeira reunião para a organização do 2º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba.

O gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, iniciou a reunião fazendo um balanço da primeira edição, pontuando as dificuldades enfrentadas, assim como o sucesso do evento que contou com cerca de 5 mil pessoas circulando pelo festival. “Tivemos um objetivo e cumprimos. Foi um sucesso. Tivemos a geração de dois mil empregos, movimentamos a cidade, os bares e restaurantes. Agora temos que planejar uma segunda edição com novas expressões artísticas, como teatro, dança, música e novas culturas, dando espaço para uma programação robusta”, pontuou.

A diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, afirmou que o festival contribui para a valorização da cultura local, promovendo nossos artistas e a nossa gastronomia, “o que impulsiona os segmentos de serviços, o comércio, gerando emprego, renda e fortalecendo o Projeto Geopark e Uberaba como destino turístico competitivo.”

Serão montadas comissões para atuar na organização e estrutura do 2º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba, que terá cinco dias de evento, programado para acontecer de 6 a 11 de setembro. Haverá nova reunião com representantes das comissões para definição de local, estrutura, potenciais patrocinadores, programação cultural e gastronômica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, finalizou ressaltando a importância do evento para Uberaba por proporcionar o desenvolvimento econômico e turístico.

Confira outras notícias: