Representantes da Prefeitura de Uberaba (PMU) estiveram nas Chácaras Morada do Verde para ouvir os moradores e levar orientações até eles. Durante a visita, um dos principais pontos levantados foi a infraestrutura das vias da região.
Segundo o secretário adjunto e superintendente interino da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Túlio Bento Vieira, se as condições climáticas permitirem, a equipe da Pasta dará continuidade, neste sábado, 11, aos serviços iniciados na segunda-feira (6), que incluem a aplicação de cascalho para elevar o nível de algumas vias.
“A solução definitiva para os problemas da região exige a implantação de um sistema de captação de águas pluviais, que deveria ter sido executado pelo loteador. Atualmente, há um processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) em andamento para o Morada do Verde, conduzido pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), com apoio do Ministério Público. Esse processo deve definir diretrizes envolvendo o loteador e o poder público para solucionar essas questões”, explicou Túlio.
Em relação à demanda dos moradores sobre a rede elétrica da região, o secretário informou que a Prefeitura, por meio do Departamento de Iluminação Pública, acionou o setor responsável da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para solicitar um posicionamento sobre projetos que contemplem soluções e melhorias para a área.
Túlio e a secretária adjunta da Secretaria de Planejamento (Seplan), Fúlvia Mendes, percorreram toda a área do loteamento, atendendo à solicitação dos moradores que organizaram o encontro.