Um homem de 61 anos foi preso por estupro de vulnerável dentro do parque de diversões instalado na Expozebu. Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, uma guarnição da PM que fazia patrulhamento preventivo dentro do parque Fernando Costa quando na tarde desta terça-feira, 3, foi abordada por um homem de 31 anos relatando que um parente estava desaparecido desde o domingo, 1.
Segundo o solicitante, tratava-se de um menor de 12 anos que possui TDAH, transtorno de deficit de atenção e hiperatividade, ainda, segundo ele, já foram registrados boletins de pessoa desaparecida em outras ocasiões. Foi apresentada uma fotografia do menor aos militares que iniciaram a procura pelo menor em determinado trajeto.
Os militares então foram abordados por uma mulher que relatou que, havia um menor dormindo na piscina de bolinhas do parque de diversões. A mulher relatou que possuía filmagens do menor e que nas filmagens, o menino havia dito a ela que, o responsável pelo brinquedo havia permitido que ele dormisse lá e ainda seu 50 reais para que o menor permitisse que ele praticasse sexo oral nele e depois consumasse o ato, tendo o menor agido como ativo na relação.
A responsável pelo parque disponibilizou filmagens em que e possível ver o autor aguardando a chegada do menor por volta de 00h23min de terça-feira. O menor chega ao local acompanhado de um outro indivíduo não identificado e entra no brinquedo. Questionado o autor negou os fatos, disse que o indivíduo que aparece nas filmagens foi pedir emprego e o autor então permitiu que ele dormisse no brinquedo porque ia dar o emprego a ele.
O autor disse que o menor tentou entrar junto, porém ele não deixou e que as filmagens não mostram, mas o menino deixou o local. O menor confirmou a versão relatada pela testemunha. O menor, acompanhado de seu pai, foi levado ao hospital de clínicas da UFTM, onde passou por atendimento medico, social e aconselhamento. O Conselho tutelar foi acionado mas disse que não haveria necessidade de comparecer pelo fato do pai estar acompanhando a criança. O autor foi encaminhado à delegacia.