Previous
Next
Previous
Next

Responsável por brinquedo no parque de exposições e preso por estupro de menor

Compartilhe este post

Um homem de 61 anos foi preso por estupro de vulnerável dentro do parque de diversões instalado na Expozebu. Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, uma guarnição da PM que fazia patrulhamento preventivo dentro do parque Fernando Costa quando na tarde desta terça-feira, 3, foi abordada por um homem de 31 anos relatando que um parente estava desaparecido desde o domingo, 1.

Segundo o solicitante, tratava-se de um menor de 12 anos que possui TDAH, transtorno de deficit de atenção e hiperatividade, ainda, segundo ele, já foram registrados boletins de pessoa desaparecida em outras ocasiões. Foi apresentada uma fotografia do menor aos militares que iniciaram a procura pelo menor em determinado trajeto.

Os militares então foram abordados por uma mulher que relatou que, havia um menor dormindo na piscina de bolinhas do parque de diversões. A mulher relatou que possuía filmagens do menor e que nas filmagens, o menino havia dito a ela que, o responsável pelo brinquedo havia permitido que ele dormisse lá e ainda seu 50 reais para que o menor permitisse que ele praticasse sexo oral nele e depois consumasse o ato, tendo o menor agido como ativo na relação.

A responsável pelo parque disponibilizou filmagens em que e possível ver o autor aguardando a chegada do menor por volta de 00h23min de terça-feira. O menor chega ao local acompanhado de um outro indivíduo não identificado e entra no brinquedo. Questionado o autor negou os fatos, disse que o indivíduo que aparece nas filmagens foi pedir emprego e o autor então permitiu que ele dormisse no brinquedo porque ia dar o emprego a ele.

O autor disse que o menor tentou entrar junto, porém ele não deixou e que as filmagens não mostram, mas o menino deixou o local. O menor confirmou a versão relatada pela testemunha. O menor, acompanhado de seu pai, foi levado ao hospital de clínicas da UFTM, onde passou por atendimento medico, social e aconselhamento. O Conselho tutelar foi acionado mas disse que não haveria necessidade de comparecer pelo fato do pai estar acompanhando a criança. O autor foi encaminhado à delegacia.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá