Ricardo Coelho expõe na Galeria de Arte Raquel Machado

Compartilhe este post

A abertura da mostra “Meu Corpo Minha Morada” será nesta terça-feira (6), às 18h, na Galeria de Arte Raquel Machado, na Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques”. Com visitação gratuita, a exposição permanecerá em cartaz até 7 de julho de 2023, com dois ensaios fotográficos inéditos do artista Ricardo Coelho.
Um dos cinco projetos selecionados no Edital de Ocupação das Galerias da Fundação Cultural de Uberaba, o evento apresentará, pela primeira vez ao público de Uberaba e demais municípios do Triângulo Mineiro, parte da produção do artista multimídia, curador independente e designer de exposições. Ricardo Coelho é paulistano nascido em 1974 e radicado em São João del-Rei desde 2009, onde é professor da Universidade Federal.
A exposição será composta por 29 imagens pertencentes a dois ensaios: “Memória Apagada”, realizado no ano de 2014, nas cidades espanholas de Barcelona, Madrid, Valência e Huesca, durante estadia de pesquisa na Universitat de Barcelona, como parte do doutorado em Artes Visuais defendido em 2015, no Instituto de Artes da Unesp de São Paulo, e “Estrangeiros”, nunca exibido na íntegra, com fotografias feitas em diversas localidades do Campo das Vertentes, durante o segundo semestre de 2016.
Como parte da programação ocorrerá, no dia 6, às 19h, uma visita comentada pelo próprio artista, que já confirmou presença no vernissage. A mostra pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Praça Rui Barbosa, 356, sede da FCU. Para grupos com mais de 10 pessoas, a Fundação oferece visitação guiada para conhecer tudo sobre a exposição e o artista.
O agendamento pode ser feito com Bruno Braulio, do Departamento Cultural, pelo telefone (34) 3331-9200.

Confira outras notícias: