Previous
Next

Sagri inicia reforma de ponte no Dandara na próxima semana

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri) vai desmontar para reconstrução, na próxima semana, ponte sobre o rio Tijuco, bem na entrada do Assentamento Dandara, lado direito da BR-050, sentido Uberlândia. A interdição do trânsito deve ocorrer já na segunda-feira, dia 29.

Nesta semana, entre os dias 22 e 26, contou o diretor de Conservação de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade, foi feito o reforço nas margens do rio, ao lado das cabeceiras da ponte, com pedras tapiocangas. “Gastamos 12 caminhões trucados com a referida pedra neste serviço. A ideia é evitar que o barranco ceda, como verificou-se em um dos lados da ponte”, disse ele agradecendo a parceria de fazendeiro que doou as pedras.

“Se o tempo amanhecer seco na segunda-feira, por volta das 8h30 vamos começar a desmontar a ponte velha”, informou o dirigente ressaltando que a proposta é de refazer o equipamento, praticamente, por completo. Inclusive, relatou Álvaro, seis novas vigas já foram deixadas perto da ponte e que, posteriormente, assim que for precisando, serão levados os demais materiais.

O diretor da Sagri enfatizou que já foi repassado para os moradores daquela região, principalmente aos que moram no Assentamento Dandara, que haverá a interdição da ponte no rio Tijuco. Assim que a ponte for de fato desmanchada, Álvaro informou que funcionários da Sagri percorrerão comunidades próximas confirmando o fechamento da passagem.  

“As opções para quem mora naquela localidade, para seguir adiante, serão pela Palestina e Calcário. Como os itinerários representam significativas voltas para chegar ao destino, a nossa intenção é fazer a reconstrução da ponte em apenas uma semana”, frisou o diretor esclarecendo que o bom andamento do trabalho dependerá de tempo firme.

Após este serviço, estão programados reparos em pontes sobre o ribeirão Ponte Alta, próximo à divisa com o município de Conquista e outra no córrego Veadinho, na mesma região. “A expectativa é realizar estas melhorias ainda neste ano”, destacou Álvaro Andrade.

Confira outras notícias:

O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais e o plágio é estritamente proibido.