Previous
Next

Sagri melhora Ura 010 para acesso de caminhões às pedreiras

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), está executando melhorias na Ura 010 que passará a ser acesso obrigatório de caminhões às pedreiras, via Ligação 798.

Os serviços tiveram início na terça-feira (28) e contaram com a presença do titular da Sagri, Agnaldo Silva, que foi conferir de perto a intervenção.
“Num trecho de uns 200 a 300 metros estamos eliminando forte aclive existente, utilizando maquinário específico”, disse o secretário, enfatizando que o local era a grande reclamação dos motoristas de caminhões pesados, uma vez que o morro íngreme exigia muito da tração dos veículos.

Agnaldo informou que esta primeira etapa do serviço deve ficar pronta até sexta-feira, dia 1º de dezembro. Ele relatou que também será dada uma geral na via entre a Ligação 798 e a usina e pedreiras. Ressaltou, porém, que a Ura 010 está bem conservada.

A melhoria, explicou a secretária de Planejamento, Isabella Nascimento, é uma das ações previstas em acordo celebrado entre a Prefeitura de Uberaba, Ministério Público, loteadores, usina de asfalto e pedreiras, visando pôr fim aos transtornos causados aos moradores de bairros como Maria Alice, El Dourado e adjacências, em razão do intenso tráfego de caminhões pesados nestes locais.

Outra medida, disse a titular da Seplan, será a instalação, pela Secretaria de Defesa Social (SDS), de placas sinalizando o trecho obrigatório que os caminhões pesados deverão utilizar para acesso às pedreiras e vice-versa. Posteriormente, acrescentou, serão instaladas câmeras de monitoramento no trecho em questão, mecanismo que ainda depende de assinatura de contrato entre PMU e empresa vencedora do processo.

A secretária lembrou que, inicialmente, haverá um trecho provisório até a implantação do percurso viário definitivo, tudo documentado em ata assinada pelas partes por ocasião da audiência pública em 10 de outubro de 2023. O trecho viário provisório deverá entrar em operação a partir de 1º de dezembro próximo.

Todas as tratativas contaram com o efetivo empenho da prefeita Elisa Araújo e do vereador Ismar Marão, imbuídos em solucionar os transtornos e incômodos causados aos moradores daquela região da cidade, criando alternativa para todos os envolvidos na questão.

Confira outras notícias: