Sagri recupera estradas na Serrinha e Serraria

Compartilhe este post

A Secretaria do Agronegócio (Sagri), por meio das suas equipes de Conservação de Estradas, avança na melhoria da malha rural no Município. Nesta semana, os trabalhos chegaram às regiões da Serrinha e Serraria.

De acordo com o chefe do Departamento de Estradas na Sagri, Wilson Gomes, na Serraria, os serviços se concentram na Ura 396. “Iniciamos os trabalhos agora. Vamos recuperar a via principal e também as adjacentes”, ressaltou. O diretor acrescentou que, em alguns pontos, está sendo utilizado material de fresa (sobra de asfalto), visando dar melhor acabamento e durabilidade ao serviço.

A melhoria na Serraria, disse ele, beneficia a comunidade como um todo, especialmente, rancheiros às margens do rio Grande.
Outra região que começou a receber os serviços da Secretaria do Agronegócio, nesta semana, é a Comunidade da Serrinha. Após melhorias na Ura 020, a frente trabalha agora a Ura 444 e algumas vicinais.

Estão sendo feitos serviços de nivelamento de leitos, elevação de greide, em locais mais danificados, e reabertura de curvas de nível. Wilson Gomes informou ainda que, recentemente, foram conclusas as recuperações de estradas no Assentamento Tereza do Cedro (Ura 305) e na região Bom Jardim (Ura 205), próximo à divisa com o município de Uberlândia.

Já na Ura 090, os trabalhos, iniciados em meados de abril, avançam para os trechos finais, tendo já passado a região Palestina. A estrada tem cerca de 70 quilômetros de percurso.

O secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, disse que, neste primeiro momento, a prioridade é para a manutenção das vias principais, as chamadas estradas municipais ou Uras.

“Depois atacaremos as vicinais e, dentro do possível, até as estradas porteira adentro”, salientou ele, destacando que, situações emergenciais, os produtores devem passar para a Sagri, pelo 3318-0443, onde serão avaliadas e agendadas para execução.

Confira outras notícias: