Previous
Next

Saúde Municipal mostra índices controláveis da pandemia ao Comitê Operacional Covid

Compartilhe este post

Técnicos da Saúde Municipal apresentaram ao Comitê Operacional Covid estudos demonstrando índices controláveis da pandemia para a Semana Epidemiológica 35 (29/08 a 04/09). Reunião semanal aconteceu nessa quinta-feira (9) para a análise da pandemia na cidade.

Levando-se em conta o critério adotado pelo Governo Municipal para o enfrentamento à Covid-19 (Sistema de Fases), Uberaba chegou à pontuação 1,50 na Semana Epidemiológica 35.

Entre os quatro indicadores analisados, a Taxa de Positividade e a da Variação da Incidência têm como base os dados da semana 35. Já as Taxas de Ocupação de Leitos de UTI e de Enfermaria foram apuradas considerando o percentual dessa quinta-feira (09/09).

De acordo com o levantamento feito pela Diretoria de Vigilância em Saúde, a Semana Epidemiológica 35 teve média de 443 testes Covid/dia realizados. Com a totalização dos resultados positivos e negativos, a Taxa de Positividade foi de 13,81%, na semana 35, resultando em pontuação de corte 2.

Ocupação de Leitos e Variação da Incidência A Taxa de Ocupação de Leitos de Enfermaria dessa quinta-feira (09/09) ficou em 28%, o que significa pontuação de corte 1 no Sistema de Fases. Já a Taxa de Ocupação de UTI ficou em 51%, representando pontuação de corte 1 no Sistema de Fases.

Na quinta-feira da semana anterior (02/09), a Taxa de Ocupação de Enfermaria foi de 22%, representando pontuação de corte 1, enquanto a Taxa de Ocupação de Leitos de UTI ficou em 49%, resultando na pontuação de corte 1.

Quanto à Taxa de Variação da Incidência, outro indicador apurado na semana 35, ela ficou em – 10,39, contra 7,10 na semana 34, o que resultou em pontuação de corte 1. O detalhamento do Sistema de Fases está disponível na página uberabacontracovid.com.br, onde se encontram notas técnicas da Saúde Municipal.

A Secretaria de Saúde orienta toda a população a manter a disciplina e o rigor com o protocolo sanitário, incluindo a higienização das mãos com água e sabão e, caso não seja possível, usar álcool em gel, mantendo as normas de distanciamento.

Confira outras notícias: