Previous
Next

Saúde recebe carreta do Sesc Saúde Mulher que fará exames de mamografia e papanicolau

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Sindicato do Comércio, recepcionou a carreta do Sesc Saúde Mulher que foi instalada no estacionamento do Hospital Regional de Uberaba. A carreta irá ajudar nas demandas em relação à saúde da mulher, estando equipada para a realização de exames de mamografia e papanicolau. Todas as vagas ofertadas já foram preenchidas seguindo a fila eletrônica.

A secretária de Saúde em exercício, Valdilene Rocha, destacou que quem ganha é o cidadão. “A mamografia é de extrema necessidade para o rastreamento do câncer de mama, bem como o papanicolau para rastreio de câncer de colo do útero. A parceria com o Sesc é de grande importância para o Município, principalmente por podermos atender as pessoas que estão na nossa fila eletrônica”, ressaltou Rocha.

A recepção dada à carreta em Uberaba foi muito positiva, segundo afirmou a supervisora do projeto Sesc Saúde Mulher, Bárbara Campos. Ele pontuou que todas as vagas ofertadas já foram preenchidas. Ao todo, serão realizados 336 exames de papanicolau e 176 exames de mamografia.

“É importante que todos os pacientes agendados compareçam, porque é uma oportunidade única, uma vez que a pandemia gerou uma demanda reprimida no Município. É bem interessante a realização desses exames porque a gente consegue detectar doenças precursoras no início”, destacou.

Vale destacar que além do Sesc, os exames de mamografia da fila eletrônica do Município estão sendo atendidos pelo Hospital de Clínicas e pelo Hospital Hélio Angotti. O Município tem realizado uma média de 20 exames diários de mamografia, mas é muito importante que todas as pessoas que estão na fila, aguardando por qualquer procedimento, atualizem os seus cadastros na fila eletrônica, uma vez que muitas não são encontradas, pois mudaram o número do telefone.

As mulheres que precisam fazer o exame de mamografia podem buscar qualquer uma das Unidades de Saúde, de preferência a mais próxima de suas casas, para fazer o cadastro.

Confira outras notícias: