Saúde recomenda prevenção à Covid durante o feriadão

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), está recomendando cuidados preventivos para proteção contra a Covid aos participantes e espectadores das competições da Copa Inter Atléticas (CIA), maior disputa universitária esportiva do Brasil, que acontece em Uberaba de 16 a 19 de junho. Um dos cuidados preventivos é que a população evite comparecer aos eventos com sintomas gripais.

“É fundamental não participar de eventos públicos, caso a pessoa esteja com sintomas. Para aqueles que participarão, devem redobrar os cuidados de higienização das mãos, bem como usar a máscara em locais mais cheios”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Anna Maria Yokoyama dos Anjos.

Além disso, equipes da Vigilância Sanitária atuarão na fiscalização do comércio de alimentos, observando os requisitos exigidos, tais como o acondicionamento e correto descarte do lixo gerado durante os eventos.

Os alimentos comercializados devem ser mantidos em locais apropriados e devidamente protegidos, sob condições adequadas de temperatura, sejam eles quentes ou refrigerados. A Vigilância lembra, entre outras obrigações, a importância de lavatórios exclusivos para a higienização das mãos, na área de manipulação, em posições estratégicas em relação ao fluxo de preparo dos alimentos.

Confira outras notícias: