Previous
Next

Saúde retoma acompanhamento dos beneficiários do Bolsa Família

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informou que o acompanhamento obrigatório dos beneficiários do programa Bolsa Família será retomado a partir de 30 de agosto. Todas as pessoas que recebem o benefício precisam procurar a Unidade de Saúde mais próxima de suas casas para fazer o agendamento e receber todas as informações sobre como será esse acompanhamento.

Esse é um acompanhamento que já era realizado, mas que foi suspenso devido à pandemia. A equipe agora retoma essa ação a partir da próxima semana. “É importante ressaltar que deve comparecer nas unidades as pessoas que já recebem o benefício, para que seja observado por exemplo, se a vacinação das crianças está em dia e se as grávidas têm feito o acompanhamento do pré-natal”, pontuou Luciana Caixeta, nutricionista da Vigilância Epidemiológica.

O acompanhamento é realizado em cumprimento das condicionalidades atreladas ao benefício, nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. A intenção do programa é garantir a oferta das ações básicas, e potencializar a melhoria da qualidade de vida da população mais vulnerável contribuindo para a sua inclusão social.

Entre as ações junto ao SUS, está a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e imunização das crianças menores de 7 anos. Os beneficiários devem ser assistidos por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.

Confira outras notícias: