Mozart Jr.
Secretária de educação do município, Sidneia Zafalon, foi surpreendido entrevistada desta quinta-feira no programa “De frente pra notícia”.
O tema não poderia ser outro, a volta às aulas na rede municipal.
Segundo a secretária, o município fez um estudo detalhado e se preparou muito para esse momento, vários e rígidos protocolos serão adotados, as escolas estão sendo devidamente equipadas e segundo ela poderão oferecer um ambiente seguro para alunos e profissionais, esses inclusive, estarão equipados com EPIs fornecidos pela prefeitura para aumentar ainda mais sua proteção.
O sistema como se sabe, será híbrido, as crianças que forem a escola, assistirão três horas de aulas e em seguida, após o lanche oferecido pela instituição, terão atividades de informática ou biblioteca, enquanto os educadores estarão apresentando o mesmo conteúdo online para aqueles que optaram por aguardar para retornar.
Todo o esquema foi pensado para permitir que os pais que autorizaram o retorno de seus filhos possam ficar tranquilos em relação à segurança e saúde deles.
As crianças com necessidades especiais, que retornarem ao ensino presencial, terão atendimento especial com monitoramento em tempo integral.
Sidneia garantiu também que a abertura das escolas atende um anseio da comunidade escolar e da mesma forma que serão retomadas, podem ser suspensas em qualquer momento caso sinta que há o mínimo risco para alunos ou profissionais.
As escolas contam com brigadistas, que foram treinados por equipe da secretaria municipal de saúde para qualquer eventualidade.
O transporte escolar também ira cumprir rígidas regras de distância e prevenção.