Previous
Next

Secretária de educação garante que volta às aulas cumprirão rígidos protocolos sanitários

Compartilhe este post

Mozart Jr.

Secretária de educação do município, Sidneia Zafalon, foi surpreendido entrevistada desta quinta-feira no programa “De frente pra notícia”.

O tema não poderia ser outro, a volta às aulas na rede municipal.

Segundo a secretária, o município fez um estudo detalhado e se preparou muito para esse momento, vários e rígidos  protocolos serão adotados, as escolas estão sendo devidamente equipadas e segundo ela poderão oferecer um ambiente seguro para alunos e profissionais, esses inclusive,  estarão equipados com EPIs fornecidos pela prefeitura para aumentar ainda mais sua proteção.

O sistema como se sabe, será híbrido, as crianças que forem a escola, assistirão três horas de aulas e em seguida, após o lanche oferecido pela instituição, terão atividades de informática ou biblioteca, enquanto os educadores estarão apresentando o mesmo conteúdo online para aqueles que optaram por aguardar para retornar.

Todo o esquema foi pensado para permitir que os pais que autorizaram o retorno de seus filhos possam ficar tranquilos em relação à segurança e saúde deles.

As crianças com necessidades especiais, que retornarem ao ensino presencial, terão atendimento especial com monitoramento em tempo integral.

Sidneia garantiu também que a abertura das escolas atende um anseio da comunidade escolar e da mesma forma que serão retomadas, podem ser suspensas em qualquer momento caso sinta que há o mínimo risco para alunos ou profissionais.

As escolas contam com brigadistas, que foram treinados por equipe da secretaria municipal de saúde para qualquer eventualidade.

O transporte escolar também ira cumprir rígidas regras de distância e prevenção.

Confira outras notícias:

Geral

Shopping Uberaba é TOP e Top dos Tops

Premiação foi entregue pela TV Integração/Globo, nesta semana, às marcas mais lembradas pela população O Shopping Uberaba ganhou o troféu

O conteúdo desta página é protegido por direitos autorais e o plágio é estritamente proibido.