Previous
Next

Sedec realiza reunião de alinhamento da 7ª edição do Circuito Regional de Turismo Rural

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), deu início ao planejamento da próxima edição do Circuito Regional de Turismo Rural. Nesta terça-feira (9), foi promovida uma reunião de alinhamento no Campo Experimental Getúlio Vargas, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Uberaba.

Representando a Prefeitura, participaram da agenda o interino da Sedec e presidente da Codau, Rui Ramos; a diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio e a turismóloga Sylvia Centeno. A Emater foi representada pelos extensionistas Diego Rezende, Tomaz Chiatti e Petrônio Silva. O grupo foi recebido pelo chefe da Epamig Oeste, Fernando Oliveira Franco e pela gerente do Campo Experimental Getúlio Vargas, Rayanne Castanheira.

A previsão é de que a sétima edição do Circuito Rural seja realizada no Campo Experimental da Epamig (antiga Fazenda Modelo), no mês de junho. Durante a reunião, o projeto do Circuito foi apresentado, assim como os benefícios da iniciativa. Além disso, também foram discutidos pontos relativos à data e à estrutura.

O Circuito Regional de Turismo Rural surgiu por meio de iniciativa da Sedec. O projeto visa estimular a promoção turística, valorizando o patrimônio natural e histórico de fazendas centenárias, ao mesmo tempo em que atua na preservação de tradições rurais da região. O Circuito conta com a parceria da Emater Minas Gerais, Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba (SRU) e Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais (Citur), além de outros apoiadores, conforme cada edição.

Confira outras notícias: