Previous
Next

Terceira fase da operação Brahman cumpre mandados de busca e apreensão em propriedades de donos de açougues e apura envolvimento de servidores municipais

Compartilhe este post

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta quinta-feira, 21, a terceira fase da Operação Brahman.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em domicílios de empresários do ramo de açougues e também de servidores públicos do município por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais do 5° Departamento e da 1° Delegacia Regional de Uberaba.

Segundo o Chefe do Departamento da PC, Felipe Colombari, três Fiscais da Vigilância Sanitária de Uberaba também foram afastados de suas funções. As ordens de buscas e afastamentos partiram do Juíz da 1° Vara Criminal de Uberaba, Dr. Marcos Botega, após parecer favorável do Ministério Público, pela Promotoria Criminal titularizada pelo Dr. Alcir Arantes.


O Titular da Delegacia Rural, Tiago Cruz, informou que, após várias prisões e buscas e apreensões executadas nas primeiras fases da Operação, chegou-se a elementos de provas de que Fiscais Sanitários teriam repassado informações da última fase da operação a comerciantes de carnes na cidade, tentando atrapalhar as fiscalizações desenvolvidas pela Polícia Civil em parceria com o Ministério Público, Procon Estadual e Municipal, Vigilância Sanitária, Serviço de Posturas e de Inspeção Municipal de Uberaba.


A investigação, conforme repassado à Folha Uberaba, agora, passa a tramitar em conjunto com a Unidade de Combate à Corrupção do Departamento da PC, uma vez que há suspeitas do recebimento e pagamento indevido de valores a servidores públicos municipais. Segundo o Delegado Regional de Policia Civil em Uberaba, Rodolfo Rosa Domingos, participaram da Operação, 22 Políciais Civis, ele informou também que a Procuradoria-Geral do Município já foi notificada da ordem judicial de afastamento dos servidores de suas funções.
Até o momento, não foram informados dados sobre o que foi apreendido e se alguma pessoa foi presa durante a operação.

Confira outras notícias: