Segunda reunião de 2022 do Comdesu é realizada nesta quinta

Compartilhe este post

Aconteceu nesta quinta-feira (28) a 2ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) de 2022. Em pauta, balanço de investimentos, geração de empregos, reversão de área e saldo do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FMDE).

A reunião capitaneada pelo presidente do Comdesu e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, analisou e deliberou dois processos de incentivos que, juntos, totalizam investimentos no valor de R$ 3.566.400,00. A estimativa é de que as empresas incentivadas venham gerar 71 empregos diretos e 45 indiretos.

Também foi apresentado e deliberado sobre processo de reversão de área pública, de 2.000,00m², localizada no Distrito Industrial II, além do saldo do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FMDE) atualizado em R$ 2.363.749,63.

Presentes na reunião a secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza; o superintendente de Planejamento Urbano, Luiz Mário Molinar Neto; o assessor especial do Gabinete, Raphael Prata Stacciarini Takenaka; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, Fernando Xavier; e o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Maurício Pincelli.

Foram analisados e deliberados os processos de incentivo às empresas Giselle Regiane da Silva Eireli (Sertanejo Transporte de Gado) e Agronelli Agroindústria Ltda. (CSC).

Confira outras notícias: