Previous
Next

“Selfies de valorização à infância: vivências contemporâneas” é o tema do projeto do Dia da Criança na Secretaria de Educação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o objetivo de valorizar as faces dos alunos das unidades escolares da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação (Semed) promoverá, no período de 1° a 11 de outubro, o projeto “Selfies de valorização à infância: vivências contemporâneas”.

A proposta está inserida no âmbito das comemorações do Dia da Criança, 12 de outubro, sendo desenvolvida com o intuito de atender alunos e demais partícipes do processo educacional, tanto na dinâmica das aulas presenciais quanto nas circunstâncias do ensino remoto.

O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Apoio à Educação Básica da Semed, por meio do Departamento de Arte e Cultura.

Até o dia 13 de outubro, cada unidade escolar da rede municipal deverá selecionar e postar nas redes sociais da Secretaria e também da Prefeitura, as selfs produzidas, informou a diretora Maria Inez Pucci de Martino Prata.

Segundo ela, várias sugestões de atividades foram encaminhadas às unidades escolares para serem desenvolvidas no período de 1º a 11 de outubro, entre as quais, pesquisas sobre autorretratos no passado e no presente; rodas de conversa sobre os direitos das crianças conforme expresso no Estatuto da Criança e do Adolescente, e criação de mural interativo e exposição com diversas “selfies”.

“Essa proposta pretende suscitar que estimulem a percepção dos alunos, dos professores, dos coordenadores pedagógicos, dos gestores e dos demais envolvidos no processo de ensino e de aprendizagem quanto à valorização das faces das crianças da rede municipal de ensino, mediante suas vivências na atualidade, de modo a traduzir, artístico-culturalmente, anseios, desejos, sonhos e realizações”, pontuou a chefe do Departamento de Arte e Cultura, Cinara Guimarães.

Confira outras notícias: