Semam alerta: agendados devem comparecer ao Mutirão de Castração

Compartilhe este post

O 8º Mutirão de Castração de cães e gatos da Prefeitura, que teve início na segunda-feira (17), continua até o dia 27, no pátio do Hospital Veterinário da Uniube, no bairro Tutunas, incluindo sábado e domingo. O horário de atendimento será das 7h às 17h, sendo aberto pela manhã aos felinos e à tarde, aos caninos. A meta é castrar mil animais agendados pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Superintendência de Bem-Estar Animal.

A prefeita Elisa Araújo esteve no local nesse segundo dia de Mutirão conversando com as protetoras e tutores agendados, que atenderam ao chamado da Superintendência de Bem-Estar Animal da Semam.

Ela destacou que essa é a política pública efetiva, a médio e longo prazos, para o controle populacional especialmente dos animais errantes e de colônia. Lembrou que toda estrutura foi montada de acordo com as regras do Conselho Regional de Medicina Veterinária. “Já ultrapassamos mais de 8 mil castrações e nosso objetivo é chegar além de 9 mil animais ao final dessa edição, avançando nas políticas públicas da saúde e do bem-estar animal”, disse.

O secretário de Meio Ambiente, Edno César da Silveira, apontou que para atender aos mais de 4 mil cadastrados para castrar os animais sob seus cuidados, a Semam não deverá abrir novas vagas no momento. “Vamos dar prioridade aos já inscritos”, disse.

Os agendados precisam comparecer no dia marcado no Mutirão levando sua identidade. Não há como substituir o faltoso na última hora. Isso porque os animais a serem castrados devem estar em jejum de água e comida entre seis e oito horas, e devem ter, no mínimo, seis meses e no máximo sete anos de idade.

Caso tenha dúvida ou necessidade de mais informações, o tutor ou protetor pode entrar em contato pelo telefone (34) 3318-0316; WhatsApp (34) 3318-0218 (somente mensagens) ou o e-mail [email protected].

Confira outras notícias: