Semam convoca inscritos para Curso de Capacitação em podas e supressões de árvores

Compartilhe este post

A Secretaria do Meio Ambiente publicou no Porta-Voz desta sexta-feira (14), a lista dos convocados para o VI Curso de Capacitação, que acontece nesta segunda-feira (17), para posterior credenciamento de pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de realizar podas e/ou supressões de árvores na floresta urbana de Uberaba.

Segundo o chefe do Departamento de Recursos Ambientais da Semam, Rick Max Aramaki, a proposta do Município é ampliar o número de profissionais capacitados e credenciados para prestar serviços de manejo arbóreo. “Somente após a realização do curso e posterior credenciamento junto à Secretaria de Meio Ambiente, o interessado estará autorizado a realizar esses tipos de serviços, especialmente em áreas como calçadas, canteiros centrais e terrenos”.

Estão sendo convocados 24 participantes que fizeram inscrição para participar do curso. Os candidatos deverão se apresentar na data e local estipulado no edital. Estarão aptos a receber o certificado de capacitação os inscritos que apresentarem toda a documentação exigida, 100% de frequência e aproveitamento mínimo de 60% da nota na avaliação do curso. Aquele que não conseguir atingir essa nota poderá repetir o curso em próxima oferta.

O curso será ofertado na segunda-feira (17) das 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura na Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141 – Santa Marta. A relação pode ser conferida no site da Prefeitura de Uberaba (https://imprensaoficialmunicipal.com.br/uberaba).

Confira outras notícias: