Previous
Next

Semed promove, por meio da Casa do Educador, série de formativas com foco no profissional da Educação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No período de 18 a 24 de agosto, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) promove, por meio da Diretoria de Ensino/Casa do Educador Professora Dedê Prais, uma série de ações formativas com foco nos profissionais do segmento.

As atividades serão desenvolvidas na modalidade remota, informou o chefe do Departamento de Formação Profissional da Casa do Educador, Marcus Vinícius Neves Araújo.

A primeira formativa, dentro da proposta do Diálogo Intercultural, abordará o tema “Saberes carnavalescos: um panorama sobre as escolas de samba”, nesta terça, 18, das 19h às 21h.

A atividade terá a participação dos carnavalescos Alex Carvalho (G.R.E.S. Independente de Olaria e Em Cima da Hora – Rio de Janeiro) e Sidney Franca (G.R.C.S.E.S. Águia de Ouro – São Paulo).

No dia seguinte, 19, será promovida uma live, às 19h, com o tema “80 anos do Parque Fernando Costa no contexto do projeto Geopark Uberaba: Terra de Gigantes”. Dia 21, a programação é para um bate-papo com educadores e autoridades sobre “A História do Zebu e temática do Agro na Educação Escolar”. A atividade está programada para as 9h.

O ciclo de formativas encerra-se no dia 24, a partir das 19h, com a segunda edição do Diálogo Intercultural, que traz o tema “Africanidades nas escolas de samba: o que aprender para poder ensinar”. Participam desta ação os carnavalescos do G.R.E.S.

Acadêmicos do Grande Rio (Duque de Caxias-RJ), o professor e mestre Gabriel Haddad e o professor doutor Leonardo Bora.

Confira outras notícias: