Previous
Next
Previous
Next

Semed publica calendário escolar 2022

Compartilhe este post

Alunos das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e dos Cemeis terão aulas a partir de 7 de fevereiro de 2022, data de início do ano letivo nas 75 unidades escolares da rede municipal.

Calendário escolar foi publicado pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz, edição nº 2017 de 26 de novembro.

As datas que compõem o calendário constam da Portaria nº 0120/2021, segundo a qual, o início do primeiro semestre será no dia 2 de fevereiro. Nesta data e também no dia 3, as unidades escolares farão reuniões administrativas e pedagógicas. Já no dia 4 está programado o acolhimento às famílias.

O calendário contempla os 200 dias letivos e foi amplamente debatido com os gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Educadores do Município (Sindemu), informou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

Conforme o calendário escolar 2022, as férias regulamentares na rede vão de 3 de janeiro a 1º de fevereiro; o primeiro semestre letivo será encerrado no dia 15 de julho, iniciando o recesso no dia 18 até 1º de agosto. Já o segundo semestre letivo e escolar começa no dia 2 de agosto.

Os alunos da rede têm aulas até o dia 20 de dezembro, enquanto o ano escolar termina dia 22. O recesso será de 26 a 30 de dezembro. Ao longo do ano as unidades escolares terão que contemplar uma série de atividades, cujas datas serão definidas pelos gestores.

Nesta relação estão, por exemplo, as reuniões de pais, formação continuada e assembleia geral da Caixa e do Conselho Escolar, que são atividades extraclasse. Outras ações já têm agenda definida, como o “Dia da Família na Escola”, que será comemorado em 9 de abril.

Confira outras notícias:

Geral

Linha 10 terá itinerário alterado

A Superintendência de Transporte Público, ligada à Secretaria de Defesa Social, informa que a linha 10 – São Cristóvão/Facthus terá