Previous
Next
Previous
Next

Seplan, SMS e IEATM promovem evento de capacitação e alinhamento técnico

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por intermédio das secretarias de Planejamento  (Seplan) e de Saúde (SDS),  em parceria com  o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM),  realiza, no dia 9 de abril, treinamento para 50 engenheiros e arquitetos. “O evento pretende promover o alinhamento técnico entre os  profissionais que elaboram  projetos arquitetônicos e os que fazem a análise  dentro das normas da Vigilância Sanitária”,  informou a secretária interina da Seplan, Fúlvia Mendes.

A qualificação acontecerá das  9h às 11h, na sede do IEATM, localizada  na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.020 (Estados Unidos). Fúlvia destacou que esse será o primeiro de outros treinamentos, incluindo para  atualização  dos projetos dentro das normas para obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas pelo site oficial da PMU (www.uberaba.mg.gov.br ).

“A iniciativa de capacitação de arquitetos e engenheiros para aprovação de projetos arquitetônicos na Vigilância Sanitária será importante para o Departamento de Projetos da Seplan, pois irá atender às nossas demandas com maior agilidade e ainda agregar conhecimento à nossa equipe técnica”, afirmou o chefe do Departamento de Projetos, Arquitetura e Estética Urbana da Seplan, Gabriel Felipe Reis de Moraes.

Segundo a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária da SMS, Patrícia Ferreira Bizinoto, a meta é dar mais celeridade na tramitação dos projetos para obtenção do alvará sanitário.

“Percebemos, junto com a Seplan e o Corpo de Bombeiros, a necessidade de tratar diretamente com os profissionais, tendo em vista o grande número de projetos tramitando com pequenos erros que ferem as normas referentes a estabelecimentos específicos. Por isso, tem havido reavaliações que acabam atrasando o processo”, informou Patrícia. O treinamento será ministrado pelo chefe da Seção de Análise e Projetos Arquitetônicos da Vigilância Sanitária, Maycon Carvalho Marques.

A arquiteta Alexandra Roso, presidente do IEATM, ressaltou que o Instituto está aberto para parcerias como estas. “Nosso trabalho visa valorizar os associados oferecendo atualização e a possibilidade de que tenham as suas competências e habilidades conhecidas por órgãos públicos e empresas privadas. Temos de deixar sempre muito em evidência que o IEATM trabalha em prol da classe e, ao mesmo tempo, pelo desenvolvimento da nossa Uberaba”, concluiu.

Confira outras notícias: