Shopping Uberaba atribui melhora nas vendas ao avanço da vacinação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foto: Divulgação
A controller do Shopping Uberaba, Sara Fantato, aposta em Natal especial

Os donos de redes de shoppings centers reiteraram o otimismo com a recuperação das vendas no mesmo ritmo à retirada das restrições para funcionamento do comércio e ao retorno dos consumidores. Em evento para celebrar os 45 anos da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), na semana passada,  o CEO do grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, comentou que a melhora está acima do previsto. “Eu sabia que isso iria vir, mas está vindo de forma muito acelerada. O mercado está se mostrando extremamente positivo”, afirmou.A tendência de melhora nas vendas também é sentida pelo Shopping Uberaba, inclusive algumas lojas já iniciaram o processo de contratação de temporários para o mês das crianças, que poderão permanecer para o Natal. O avanço da vacinação e a tendência de queda nos casos de Covid-19 foram importantíssimos na aceleração da retomada da economia para o Shopping Uberaba e a cidade de Uberaba. A avaliação é da controller do empreendimento, Sara Fantato. Apesar dos desafios da pandemia, o Shopping, segundo ela,  vem em retomada gradativa desde o segundo semestre de 2020, o que se acelerou a partir do fim do primeiro semestre de 2021, com o avanço da vacinação e retomada do horário de funcionamento e público.


Sara observa que a mudança de cenário já vem tendo reflexo nas ações do empreendimento e no desempenho e expectativa dos lojistas, inclusive com aberturas de novas lojas e aporte de novas marcas ao mix ao longo de 2021. Acrescenta que o setor de uma forma geral sai fortalecido, mesmo com todas as alterações nos últimos meses da pandemia. “Acreditamos na importância da estabilidade no combate ao Covid e avanço da vacinação para a forte retomada se consolidar e avançar em 2022. Nossa expectativa é de um último trimestre muito positivo e um Natal especial de reencontro com nosso consumidor”, diz.


Com apresentações de talentosos artistas da cidade, o Shopping recebe a nova estação: Primavera-Verão 2021/2022, que enche as lojas de cor e muito romantismo. Araras e vitrines exibem as tendências ao longo do evento  “Moda, Primavera, Ação”, com o tema “Sintonize na melhor estação do ano”.  Nos fins de semana, as crianças encontram personagens com os quais se divertem e posam para fotos. A programação foi aberta pelo grupo Andrea Gaia, com número de dança do ventre; no dia 3 de outubro haverá desfile infantil e até esta sexta-feira, 24, o artista do grafite, Clayton Tomaz, estará no Shopping com Live Paint, ou seja, arte ao vivo.  

Confira outras notícias: