As vendas em shoppings começaram bem em 2022. De acordo com dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce), janeiro registrou um aumento de 10% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado. Com esse resultado, as vendas nos shoppings seguem em recuperação, movimento iniciado em 2021 de forma contínua após a segunda onda da pandemia da covid-19.
O ticket médio em lojas de shopping centers também obteve destaque positivo e fechou o mês em R$ 130,94, valor 16,4% superior aos R$ 112,46 de janeiro de 2021. Outro dado importante que consolida a recuperação do setor é o fluxo de visitantes. O estudo indica que, em shopping centers no Brasil, no mês de janeiro, foi registrado um crescimento de 22,3% dos frequentadores em comparação ao mesmo período do ano passado.
No Shopping Uberaba, o comportamento das vendas está muito positivo, assim como o trabalho da administração e dos lojistas no que se refere aos protocolos de biossegurança para conter a disseminação do coronavírus e, simultaneamente, o oferecimento de produtos em alta no varejo em shoppings de grandes metrópoles.