Previous
Next
Previous
Next

Shoppings registram aumento nas vendas 

Compartilhe este post

As vendas em shoppings começaram bem em 2022. De acordo com dados do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce), janeiro registrou um aumento de 10% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado. Com esse resultado, as vendas nos shoppings seguem em recuperação, movimento iniciado em 2021 de forma contínua após a segunda onda da pandemia da covid-19.

O ticket médio em lojas de shopping centers também obteve destaque positivo e fechou o mês em R$ 130,94, valor 16,4% superior aos R$ 112,46 de janeiro de 2021. Outro dado importante que consolida a recuperação do setor é o fluxo de visitantes. O estudo indica que, em shopping centers no Brasil, no mês de janeiro, foi registrado um crescimento de 22,3% dos frequentadores em comparação ao mesmo período do ano passado.

No Shopping Uberaba, o comportamento das vendas está muito positivo, assim como o trabalho da administração e dos lojistas no que se refere aos protocolos de biossegurança para conter a disseminação do coronavírus e, simultaneamente, o oferecimento de  produtos em alta no varejo em shoppings de grandes metrópoles.

Confira outras notícias: