Previous
Next
Previous
Next

Simulação de acidente encerra atividades do Maio Amarelo

Compartilhe este post

O Governo Municipal participou de simulado de acidente de carro com vítimas presas às ferragens, envolvendo a participação de viaturas do Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Polícia Civil e a concessionária Triunfo Concebra (BRs 262, 153 e 060), na manhã desta quarta-feira (1º), na Avenida Dona Maria de Santana Borges, próximo ao número 399 (Portaria do Residencial Nas Rocas).

O Samu participou com unidade extra, montada exclusivamente para esse simulado, composta pelos profissionais que fazem parte da gestão do Serviço, incluindo o Responsável Técnico (RT-Médico), Dr. Luís Fernando Correa Borges; a RT- Enfermagem, Elisa Rosa; o condutor Ednei Jose da Silva, que compuseram uma Unidade de Suporte Avançado (USA). “Importante frisar que não houve baixa de viatura para realização do simulado”, afirmou a coordenadora do Samu, Juliana Carvalho.

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito à legislação de trânsito, o simulado encerrou a programação da campanha Maio Amarelo, de prevenção de acidentes no trânsito, cujo tema foi “Juntos Salvamos Vidas”. Ao longo do mês de maio (abertura foi dia 2), a campanha, que é nacional, chamou a atenção da sociedade para o alto número de mortes e feridos no trânsito.

Mais de 3.500 abordagens – Em Uberaba, as ações de conscientização da campanha Maio Amarelo 2022 foram encabeçadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e Seção de Educação no Trânsito, com mais de 20 ações programadas para diversos pontos da cidade, além de panfletagem em diversos locais, como nos ônibus do transporte coletivo, paradas educativas, visitas a instituições, palestras e apresentações.

Durante todo o mês, foram realizadas mais de 3.500 abordagens junto a motoristas e pedestres em diversos pontos da cidade, 13 palestras, oito paradas educativas, três orientações de projetos escolares e duas encenações.

O trabalho continua, ressaltou a chefe da Seção de Educação no Trânsito, Dalci Borges. “O aumento dos veículos no tráfego viário em Uberaba cresceu significativamente. Proporcionalmente, os acidentes também cresceram, sendo as principais causas, imprudência do condutor, aliada ao excesso de velocidade, uso de celular e avanço do sinal vermelho”, destacou.

Uberaba é composta com uma população aproximada de 342.000 habitantes e uma frota de 242.195 veículos, ou seja, a cada três habitantes, dois possuem veículos.

Confira outras notícias: