Previous
Next

Sind-Saude acusa governo Zema de descaso com prédios públicos

Compartilhe este post

Após incêndio na central de regulação da Secretaria Regional de Saúde de Uberaba, ocorrido na última quinta-feira, 19, o Sindicato Único dos Servidores em Saúde de Minas Gerais, Sind-Saude, fez fortes acusações contra a administração Romeu Zema.

Segundo o sindicato, servidores da regional de Uberaba tem trabalhado com medo em virtude do abandono e descaso com a estrutura física do prédio da SRS. Com falta de manutenção predial, a preocupação aumenta com possibilidade de incêndio. Para diminuir os problemas com vazamento devido a infiltrações, foram espelhados baldes por toda a repartição.

São dezenas de baldes: nas escadas, em cima dos armários, nos corredores e nas salas. Na noite desta quinta-feira (19) a central de regulação pegou fogo e foi necessário o uso de extintores para conter o incêndio. Devido ao ocorrido, tudo parou de funcionar. No laboratório a rede de frio está sem energia elétrica e o gerador não funciona. Servidores tentam salvar vacinas e imunobiológicos.

O sindicato afirma que, essa situação degradante não é isolada. ”No governo Zema, as manutenções dos prédios públicos foram praticamente abandonadas. Os servidores enxergam uma estratégia do governo de sucatear os serviços públicos para depois justificar uma proposta de privatização. Essa é uma velha tática de governos que destroem para depois entregar para o setor privado lucrar em cima dos serviços públicos”.
As informações estão na página do Sind-Saude.

Confira outras notícias: