Sindicato apresenta pauta de reivindicações dos servidores municipais, recomposição salarial e aumento de 40 % no tique-taque alimentação estão entre elas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

SSPMU, em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (10), aprovou a pauta de reivindicação da categoria, ano-base de 2022.
A pauta, aprovada por unanimidade, possui seis itens, tendo como foco o reajuste e a recomposição salarial, já que a categoria não tem aumento há dois anos, devido a vigência da Lei Complementar 173 de 2020.
A proposta de reajuste prevê a recomposição salarial pelo índice INPC acumulado de 5,22% em 2021 mais 8,4% em 2022 acrescidos de mais 10,25% de reposição de perdas nos últimos doze meses – totalizando um índice de 23,87%. Desta forma, haverá ganho real e o devido aumento do poder de compra do servidor público municipal.

Outros itens aprovados:

  • Reajuste de 40% do tíquete de alimentação, passando de R$ 572 para R$ 800.
    -Equiparação dos valores do ticket alimentação da Prefeitura, com a Câmara e Codau.
    -Continuidade do direito ao auxílio-alimentação aos servidores que se aposentam.
  • Pagamento da progressão funcional referente ao período avaliativo de 2019 a 2021, prevista na LC 499/2015 com o respectivo enquadramento dos servidores que cumpriram os pré-requisitos legais e que estão pendentes desde setembro/2020.
    -Pagamento da Retribuição pelo Cumprimento das Metas Individuais – RCMI, prevista na LC 499/2019 aos servidores que cumpriram os pré-requisitos legais, cujo pagamento está pendente desde setembro/2020
  • Análise e deliberação de todos os processos de promoção na carreira prevista na LC 499/2019 aos servidores que cumpriram os pré-requisitos legais, mas não tiveram seus processos analisados.
  • Acesso ao plano de saúde para os servidores inativos no mesmo patamar dos servidores ativos.
  • Inclusão de dependentes e agregados no plano de saúde pagando os mesmos valores que o município paga à operadora e que toda categoria tenha acesso à academia oferecida pela atual operadora como era pela operadora anterior e anda a redução dos valores de coparticipação nas consultas e exames.
  • Concessão de seguro de vida coletivo e auxílio funeral priorizando os servidores que exercem as funções de motoristas e motoboys.
    -Implantação do Abono Natalino para todos os servidores públicos municipais.

Com a pauta aprovada, o SSPMU vai encaminhar o texto para a prefeita Elsa Araújo e pretende ter a primeira rodada de negociação ainda em dezembro de 2021.

SSPMU,
Do lado do servidor

Confira outras notícias: