Previous
Next

Site institucional do Memorial Chico Xavier é lançado

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Equipe do Memorial Chico Xavier esteve reunida com a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, nesta quinta-feira (12), para apresentação do site institucional do equipamento cultural, que já foi lançado.

Criado para divulgar o projeto de revitalização do espaço, o site também tem o objetivo de manter o Memorial aberto de forma on-line. “Precisamos manter a comunicação com o nosso público, já que o local está fechado para visitação”, afirmou o diretor do Memorial Chico Xavier, Carlos Vitor Silveira.

O link para acesso é memorialchicoxavier.com, disponível em versão para computador e celular. O conteúdo traz informações sobre o espaço, o projeto de revitalização, passo a passo de como doar para o Memorial, exposição permanente do Chico Xavier e histórico sobre a vida do médium.

Durante a reunião, a prefeita elogiou o desenvolvimento da plataforma e conversou sobre estratégias para viabilizar o patrocínio da iniciativa privada com a equipe do Memorial.

Também participaram da reunião o presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Cássio Facury, o diretor do Memorial, Carlos Vitor, e a equipe de Comunicação do equipamento cultural.

Revitalização – Em 2020, o governo federal autorizou Uberaba a captar R$ 3 milhões a partir da Lei Rouanet, por meio de renúncia fiscal. Agora, a etapa em execução é a de captação de recursos para a concretização das ações propostas no projeto arquitetônico e museográfico feito pela Expomus, empresa ganhadora da licitação.

O projeto é composto por uma sequência de espaços físicos que costuram a vida e o exemplo da conduta de Chico, marcada pelo diálogo, solidariedade, respeito e amor.

Mais informações sobre o projeto serão divulgadas pelos canais oficiais de comunicação da instituição: facebook.com/memorialchicoxavieroficial e instagram.com/memorialchicoxavieroficial.

Memorial Chico Xavier – Inaugurado em 23 de setembro de 2016, em Uberaba, é um espaço intercultural e turístico que preserva e transmite a memória, história e o legado de Chico Xavier. O Memorial se configura como um local focado em valores humanos universais, presentes no importante papel social por ele desempenhado.

Confira outras notícias: