Previous
Next
Previous
Next

SSPMU comemora aprovação de reajuste pela CMU mas vai continuar com as negociações

Compartilhe este post

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) comemora a aprovação do índice de reajuste salarial nesta quarta-feira (30) pela Câmara Municipal de Uberaba. No entanto, o presidente sindical, Martinho Pereira, assegura que as negociações continuam em aberto.

Isso porque durante a discussão do projeto de lei para a concessão do aumento salarial, o secretário de Governo, Beethoven Oliveira, assegurou que fará estudos junto às planilhas financeiras para viabilizar os outros 6% aprovados com ressalva na assembleia com a categoria. Esta análise deve ser concluída em 60 dias. “A partir daí, vamos sentar para uma nova rodada de negociação”, adianta.

Por outro lado, Martinho Pereira avalia como positiva o andamento das negociações tendo em vista que a princípio, a proposta oferecida era de 10,17% e, de apenas 15% do tíquete alimentação.  “Conseguimos avançar para um índice de 12% com uma ressalva de mais 6% que será analisada pelo governo municipal e, já alcançamos o reajuste de quase 40% no tíquete alimentação, previsto em nossa pauta”, analisa.

Além disso, o dirigente lembra que o SSPMU conseguiu avançar em outros pleitos como o pagamento das férias-prêmio e a retomada das progressões e promoções na carreira.

Martinho Pereira agradece o empenho dos vereadores, em especial o presidente, Ismar Marão, que votaram a favor da proposta de reajuste em caráter de urgência. O presidente do SSPMU também reconhece a sensibilidade da prefeita Elisa Araújo quanto à pauta de reivindicações do sindicato e, por se mostrar aberta ao diálogo para dar continuidade às negociações que visam a valorização da categoria. 

Confira outras notícias: