Previous
Next

SSPMU critica contratação de vigilância armada e solicita critérios para remoção e transferência de servidores

Compartilhe este post

Para o presidente, Martinho Pereira, o município possui quadro pessoal de servidores, vigias e guardas municipais que já são responsáveis pela guarda do patrimônio, instalações e serviços

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminhou ofício à prefeita Elisa Araújo manifestando contrariedade na contratação de empresa especializada em vigilância armada para atender o Centro Administrativo e o Centro de Inovação.

De acordo com o presidente, Martinho Pereira, o município possui quadro pessoal de servidores, vigias e guardas municipais que já são responsáveis pela guarda do patrimônio, instalações e serviços. “Estes servidores já fazem este trabalho que a empresa terceirizada foi contratada”, comenta.

Além disso, o sindicalista lembra que a terceirização vai contra a política de valorização do servidor público municipal. Para o sindicalista a medida precarização dos cargos que realizam a preservação e zelam pelo patrimônio público, bens, serviços, instalações no município “e diminui a contribuição ao regime próprio do servidor, o IPSERV”.

No documento, o SSPMU também solicita algumas diretrizes em prol dos servidores que podem ser removidos/redistribuídos, na maioria vigias e guarda municipais fixos na repartição.

São elas: a remoção no interesse da administração seja precedida de análise prévia e individual sobre existência de lotações disponíveis e vagas existentes; análise prévia e individualizada com observância do tempo de serviço e classificação no concurso, conforme preconiza o Estatuto do Servidor e ainda análise prévia e individual sobre situações funcionais, licenças e concessões, readaptações e vantagens, preservando-se na medida do possível.

“Esperamos que a administração municipal possa entender nosso posicionamento e atender os critérios que estabelecemos”, diz Martinho Pereira.

Cópia do ofício foi enviada ao secretário de Administração, Beethoven Oliveira.

Confira outras notícias: