SSPMU solicita abono natalino para os servidores

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) solicitou, por meio de Ofício, abono de R$ 500 para os servidores da Prefeitura de Uberaba e da Câmara Municipal.

O documento foi encaminhado à prefeita Elisa Araújo e também ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Ismar Marão.

Para o presidente do SSPMU, o pedido é pertinente, e extremamente necessário, considerando que a real condição do servidor, que há dois anos não tem aumento salarial e, sequer reajuste no tíquete alimentação.

Além disso, o dirigente pontua que a solicitação considera a crise financeira, que assola o país, com a alta da inflação. “Esta situação impactou os preços dos produtos alimentícios, gás, combustíveis e, que faz com que os valores dos salários e do tíquete alimentação fiquem defasados”, completa Martinho Pereira.

Martinho Pereira ressalta ainda que muitos servidores, em meio a pandemia do Covid-19, ainda se tornaram os únicos provedores de suas famílias enlutadas “e o abono natalino vai contribuir muito com o orçamento familiar”. 

O presidente do SSPMU ressalta que a atual diretoria reconhece o trabalho da prefeita Elisa Araújo, que vem atuando em prol da valorização da categoria, com muito esforço e  já mostra avanços positivos para o servidor. Também reconhece a atuação da Mesa Diretora, liderada pelo vereador, presidente Ismar Marão, no cuidado do servidor público.

“E dentro deste contexto, acreditamos que a valorização da categoria será potencializada com o atendimento desta importante demanda”, finaliza Martinho Pereira.

Confira outras notícias: