O tema deste ano é um Vale de Grandes Oportunidades com o objetivo de reunir na feira 20 municípios da região, em 14 cadeias produtivas
Organizadores da 10ª ExpoCigra Fiemg (Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande) estiveram, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (19), para reuniões com o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha, com o diretor do Sebrae, Marden Marcio Magalhães, e com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, em busca de selar o apoio para o evento. A feira será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro (quinta, sexta e sábado), pela primeira vez, no CDL Hall, das 14h às 22h. A abertura oficial, só para expositores e convidados, será no dia 16 (quarta).
A comitiva, composta pelo presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Maurício Pincelli, e diretores da entidade, apresentou a perspectiva deste ano de integrar os 20 municípios da região do Vale do Rio Grande, nas 14 cadeias produtivas já trabalhadas no evento (agronegócio; comércio; mármore e granito; metalurgia; elétrica e fundição; mecânica; alimentação; calçados; gráfica; panificação e confeitaria; plástico; vestuário; mobiliário e construção civil). A prefeita Elisa Araújo, ex-presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande acompanhou a reunião na sede da entidade, na capital mineira.
“Este ano, nosso tema é ‘Um Vale de Grandes Oportunidades’. Com esse apoio fechado do Sebrae Minas e da Fiemg, teremos pela primeira vez a Rodada de Negócios, em dois dias, mais três grandes palestras e outras oportunidades de treinamentos para desenvolver o nosso comércio e a nossa indústria”, conta Maurício Pincelli.
No dia 5 de agosto (sexta-feira), às 19h, no Centro de Cultura José Maria Barra, será o lançamento oficial da feira para autoridades e patrocinadores. Além da apresentação dos detalhes da 10ª ExpoCigra Fiemg, às 20h, será realizada a posse da nova diretoria da Fiemg Regional Vale do Rio Grande (2022/2025) e ainda haverá apresentação da Escola de Cultura Sesi Minas.