Foto: Divulgação
Caixa de som furtada foi recuperada pelos militares
Um homem suspeito de furto acabou preso pela Polícia Militar. Ele mentiu por várias vezes ao tentar dizer a procedência do produto recuperado.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, a prisão aconteceu na rua Abílio Monteiro no bairro Recreio dos Bandeirantes, onde os policias do Grupo Especializado em Patrulhamentos em Área de Risco (Gepar), faziam patrulhamentos e viram o suspeito carregando uma caixa de som automotivo.
Ao perceber a presença dos militares, ele parou na porta de uma casa, mas foi abordado. Durante verificações e questionamentos, o acusado disse que iria vender a caixa para a moradora do imóvel. Os policias chamaram a idosa e ela relatou que até conhecia o suspeito de vê-lo nas proximidades, mas não tinha combinado nada sobre compra de caixa de som.
Os militares questionaram o homem novamente e ele apresentou outra versão dizendo que pegou a caixa de um comerciante dono de uma loja de consertos de equipamentos eletrônicos na região para revende-la. As equipes foram até o comércio e o proprietário ao ser abordado desmentiu o criminoso dizendo que nem o conhecia. Em seguida os policias fizeram novos questionamentos o acusado relatou que a caixa de som estava no quintal da casa da mãe dele e pertencia ao seu cunhado, que ele furtou para vendê-la e comprar drogas.
Os militares foram até a residência da genitora do criminoso e ela disse que realmente tinha uma caixa de som no quintal, mas não sabia se era do genro e não como confirmar porque ele e a filha dela moravam na área rural. O homem foi preso em flagrante, levado até a delegacia e apresentado à autoridade de Polícia Judiciária para esclarecimentos.